Como começar seu negócio

Alicates, tesoura, miçangas, fios, criatividade e vontade de vencer. Pronto! Você já tem os principais ingredientes para fazer sucesso produzindo e vendendo bijouterias.

O primeiro passo para quem vai começar é se informar sobre o assunto. Você pode fazer cursos de montagem de bijouterias, passear pelas lojas especializadas em peças para montagem e conversar com as vendedoras, ler revistas sobre bijouterias e moda em geral. O segundo passo é saber que tipo de público você vai atender para escolher o estilo, materiais e investimento que precisará fazer.

Cursos são indispensáveis, mas a criatividade é sua principal arma. Quanto mais exclusivas forem as peças produzidas por você, maiores as chances de sucesso. Além disso, ser organizado também é fundamental para evitar perdas de material e tempo. Também é necessário ser dinâmico, perspicaz e comunicativo.

Não tenha vergonha de oferecer seu produto. Comece a oferecê-lo para amigos, parentes e conhecidos. Quando se sentir mais confiante ofereça-o para o público em geral nos ambiantes que você já frequenta e em novos lugares. Seus próprios clientes podem indicar novos contatos.

Seja persistente e não desista se não conseguir agradar a todos. Quando escutar um ‘não’ não desanime, analise onde errou e procure corrigir o erro da próxima vez.

Saiba calcular custos, saiba cobrar e só venda a prazo para pessoas conhecidas e de confiança.

Riscos existem, como em todo negócio, no entanto ser seu próprio chefe e poder aliar seu trabalho à sua criatividade recompensa todo o esforço.

 

E-mail •
comercial@bijouxsuper.com.br

Recife •
Rua de Santa Rita, 229
Fone (81) 3224.9959
Av. Conde da Boa Vista, 315
Fone (81) 3221.8823

Maceió •
Rua Cincinato Pinto, 25
Fone (82) 3346.1379

João Pessoa •
Av. Santos Dumont, 80
Fone (83) 3222.2022