Inverno 2006

Uma explosão de estilos!

O inverno 2006 está invadido de idéias. Desde o romântico, onde vemos muitas flores, mistura das bijus com tecidos, rendas e fitas, o folk inspirado na cultura Russa onde vemos a mistura de vários tipos de materiais, até o gótico, vislumbrado pelas cores escuras e imensos crucifixos.

O crochê continua como forte tendência permitindo a valorização dos trabalhos manuais e técnicas artesanais.

Os colares continuam a se apresentar longos e repletos de contas graúdas embora também esteja em uso os mais curtos e simples, às vezes em meio a fitas e rendas rebordadas, o que dá um ar romântico às peças.

O roxo e toda sua gama - lilás, uva, beringela - é a cor do momento. Acompanhada dos tons de marrom (desde o marfim até o chocolate), verde musgo (ou militar), vinho e, sem dúvida, o verde/amarelo.

No verde e amarelo uma grande variedade de produtos nos permite fazer um belo desfile durante a copa , muitos pingentes, brincos e contas diversas.

Pulseiras, como sempre, muito constantes e os broches se mantém, relembrando os anos 50 e 60.

Uma grande febre é o uso de imensas gotas de cristal, as pessoas mais discretas podem optar pelas de tamanho menor. Por se tratar de um produto de preço mais elevado, temos a opção da imitação em acrílico, o que permiti estar na moda por um custo menor.

As pérolas completam toda essa mistura. Clássica e bela, hoje permite-se o uso em todo e qualquer tipo de estilo, mesmo os mais modernos.

As contas de madeira aparecem misturadas com outros tipos de peças dando um efeito bastante harmonioso.

As correntes, principalmente as envelhecidas, casam perfeitamente com cristais, muranos e outras contas.

Os medalhões também aparecem com força nesta estação, principalmente no banho ouro velho.

Em resumo, o inverno 2006 reflete um confronto de estilos quando permite o jogo de exuberância com delicadeza, modernidade com vanguarda, o sofisticado com o despojado. O que tem que ser feito é buscar o equilíbrio dessas dualidades, aliando a isso criatividade e bom gosto.

Veja as peças que você vai encontrar em nossas lojas para montagem das bijus da moda desta temporada.

E-mail •
comercial@bijouxsuper.com.br

Recife •
Rua de Santa Rita, 229
Fone (81) 3224.9959
Av. Conde da Boa Vista, 315
Fone (81) 3221.8823

Maceió •
Rua Cincinato Pinto, 25
Fone (82) 3346.1379

João Pessoa •
Av. Santos Dumont, 80
Fone (83) 3222.2022