Estilo Festas

Fim de ano exuberante!

O otimismo e a vontade de festejar e de presentear dizem não à crise e, neste final de ano, vamos continuar usando e abusando dos acessórios exuberantes!

O brilho dos cristais e strass impera, esbanjando feminilidade. Além de aplicados em peças douradas e prateadas, vale fugir do óbvio e combiná-los com madeira, couro, resina, osso, tecido e materiais de acabamento fosco. Luxuosas, as pedras encaram as composições do dia e da noite, em looks casuais ou mais elaborados.

O luxo é a tendência mais forte da estação. Marcada pelas pedras, cristais, strass, ouro, prata, preto e branco, está presente em tiaras bordadas, fivelas e grampos com aplicação de strass, que valorizam as cabeças e emprestam glamour ao visual. As sandálias bordadas, nada básicas, mostram que vieram para ficar, dando seu toque de luxo às produções mais despojadas. Os cintos, largos e com grandes fivelas, marcam a cintura com estilo ou descem até os quadris. A moda pede fivelas de metal ou encapadas, bordados, pedrarias, laços e nós.

As bijus em versão oversized, invadiram definitivamente a moda verão/2009. Com a temperatura elevada, aumenta a vontade de deixar a pele à mostra e se enfeitar com peças cheias de cor e atitude. Aí entram em ação os acessórios que são hit da temporada: colares poderosos, correntes, pingentes, brincos de argola, braceletes e anéis gigantes são peças que merecem destaque.

Cores e estampas são um capítulo à parte. Na onda étnica muita estamparia tropical, pele de bicho, efeitos de tingimento, tons terrosos, materiais naturais, bordados e aplicações inspirados na cultura artesanal de vários povos. Já a inspiração nos anos 70 e 80 traz cores exuberantes, jeito hippie-chic e cigano de luxo, estamparia de grandes flores, folhagens e borboletas. A tendência mais suave e feminina é marcada por estampas de flores miúdas, laços, fitas, flores de tecido e cores cítricas, claras e frescas.

Veja as peças que você vai encontrar em nossas lojas para montagem das bijus da moda desta temporada.

Dicas do mês • A dica para quem não quer carregar no visual é misturar peças reluzentes com as de materiais naturais ou opacas, como madeira, couro, osso e resinas de acabamento fosco.
• Colares e braceletes em tamanho gigante se destacam entre as bijuterias. Com brilho ou supercoloridos transformam o look de roupas básicas.
• Sustentabilidade é chic! Siga a tendência optando por fibras naturais e materiais recicláveis.

E-mail •
comercial@bijouxsuper.com.br

Recife •
Rua de Santa Rita, 229
Fone (81) 3224.9959
Av. Conde da Boa Vista, 315
Fone (81) 3221.8823

Maceió •
Rua Cincinato Pinto, 25
Fone (82) 3346.1379

João Pessoa •
Av. Santos Dumont, 80
Fone (83) 3222.2022